Close

+55 (31) 3318-8754       contato@athostelecomunicacoes.com.br

Soluções para Data Center Switching

870-data-center
As infraestruturas de data centers corporativos devem evoluir. A mobilidade, aplicações  em tempo real e a virtualização criaram um novo conjunto de demandas, que a arquitetura de data center de ontem simplesmente não está preparada para enfrentar. Os usuários precisam de acesso a qualquer hora, em qualquer lugar a aplicações ricas em mídia a partir de smartphones, tablets e outros dispositivos.

A automação da rede otimiza a virtualização

A próxima fase crítica na evolução das redes é a automação da rede do data center. A virtualização de servidores tem possibilitado a rápida implantação de aplicações e maior movimento delas entre servidores ou data centers virtualizados. As redes tradicionais não são projetadas para lidar com essa mudança de nível. O resultado é um fraco desempenho da aplicação e latência já que redes e administradores adaptam-se às mudanças internas virtualizadas. A automação na camada de controle de rede elimina a latência e otimiza a entrega de aplicações.

As redes de data center devem ser inteligentes

As Redes de Aplicações Fluentes se adaptam automaticamente aos requisitos dinâmicos de cargas de trabalho virtualizadas, tais como seguir o movimento da máquina virtual (VM).  Como elas são orientadas a aplicações, a qualidade de serviço (QoS) é ajustada automaticamente para os fluxos de aplicações dentro do data center e em toda a rede. Conheça como a Rede de Aplicações Fluentes é a primeira etapa da rede definida por software (SDN).
Para as grandes empresas, a fluência de aplicações permite que o data center corporativo torne-se uma nuvem privada multi-site, estendendo a conectividade camada 2 entre  múltiplos sites de data center. Os modelos de nuvem híbrida também são suportados, por isso os serviços baseados em nuvem pública podem ser perfeitamente entregues na rede corporativa.  Saiba mais sobre os benefícios da implantação de uma Rede de Aplicações Fluentes.

Para data centers de médio porte – sem necessidade de chassi

A arquitetura Mesh avançada permite que os switches top-of-rack sejam conectados diretamente. Isso significa que pequenas e médias empresas se beneficiam de um fabric  rico em recursos com mobilidade de máquina virtual automatizada  incorporada. O mesh é menos complexo, altamente escalável e oferece um desempenho incomparável por uma fração do custo.

 O caminho até SDN

A rede definida por software (SDN) torna as redes adaptáveis a aplicações, proporcionando a automação no nível da  rede que é paralela à automação e flexibilidade no nível do servidor. O SDN preenche a lacuna entre os elementos de controle de aplicações e de rede, otimizando a entrega e o desempenho das aplicações em toda a rede do data center e a rede campus LAN convergente.