As mídias sociais são um novo e estimulante modo de comunicação com os clientes, fornecedores e parceiros. Grandes experiências e comentários positivos percorrem rapidamente as redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube – mas também os negativos; assim, é importante monitorar as conversas públicas sobre a sua marca e os seus serviços.
Mais benefícios das mídias sociais são recursos como os feeds de notícias, alertas e atualizações por e-mail, o que significa que as PMEs podem, instantaneamente, compartilhar códigos de descontos, promoções e lançamentos de novos produtos com seguidores e amigos, conseguindo mais clientes em mais lugares do que antes.
De fato, parece que estamos vendo uma tendência quando os gerentes pedem a seus funcionários que “tragam não apenas seus próprios dispositivos” (BYOD) ao trabalho – mas “tragam seus próprios seguidores, pessoas, ideias e recomendações também”. E prevemos que ao longo de 2013 veremos aumento na ênfase do lado pessoal das interações de negócios.
OpenTouch Suite para as PMEs: Opções de integração social
O engajamento social eficaz precisa de uma infraestrutura de rede confiável e sempre presente, e é precisamente isso o que o OpenTouch Suite traz. A nova aplicação MyIC Social Network conecta os usuários do OmniPCX Office RCE a algumas das redes sociais mais populares, como Facebook, Yahoo! e Skype, por meio de um plug-in executado no Outlook.
Isso significa que as empresas podem compartilhar qualquer conteúdo diretamente com os clientes e os parceiros em suas redes sociais. Essa é apenas uma parte do compromisso da Alcatel-Lucent com o desenvolvimento de um ecossistema rico em soluções que aproveita as redes sociais para desenvolver interações mais proveitosas e valiosas entre os clientes e os parceiros, por meio de diversos canais.
Indo um passo além do toque pessoal, boas-vindas simpáticas são essenciais para tornar profissional e memorável a interação dos clientes com a sua empresa. Desde o primeiro “Olá” até o encaminhamento dos chamados em tempo hábil, nossas opções de Boas-Vindas aos Clientes garantem que eles obtenham uma experiência constante e de desenvolvimento da marca sempre que eles se comunicarem com você.